Ramilo Wines

Portugal

Colares

Mafra

Ramilo Family Wines

Fator XPTO: Deixar a terra falar

Diz-se que os grandes vinhos nascem de condições difíceis. Não há muito mais difícil que Colares: solos secos, fortes ventos salgados, humidade e clima nublado. As vinhas de pé-franco crescem junto ao solo, no calor abrigado das areias da região. O trabalho é imenso e quase todo artesanal. 

Nada que os irmãos Pedro e Nuno Ramilo não soubessem quando, em 2013, desafiados pelo pai, decidiram abraçar também eles uma tradição familiar de 4 gerações. Apenas colocaram uma condição: a partir daquele momento, não seriam apenas mais um produtor, com vinhos bons e iguais aos outros. Dedicaram-se à reabilitação das quintas da família, cuidando das vinhas antigas e plantando novas, sempre com um olhar atento sobre os ensinamentos do passado. 

Atualmente cultivam 10 hectares de vinhas em duas quintas localizadas na zona litoral entre Colares e Mafra. Os vinhos, feitos com a ajuda dos enólogos Jorge Mata e Virgílio Loureiro, são o reflexo profundo da zona onde nascem, mantendo-se fiéis às castas e aos métodos artesanais e ancestrais de produção da região, e conservando os traços mais profundos dos vinhos que sempre ali se fizeram: frescura, mineralidade e salinidade.

Contactos

Voltar