Muxagat

Portugal

Douro

Mêda

Susana Lopes

Fator XPTO: Respeito pelo terroir e autenticidade naquilo que produzimos.

Muxagat Vinhos, nasce da vontade de explorar um terroir único do Douro, mostrando a sua verdadeira potencialidade. Numa garagem improvisada, em 2002, foi criado o primeiro Muxagat tinto, bem no vale do Douro Superior, numa aldeia chamada Muxagata. Ao longo dos anos, foi crescendo, criando mais referências e experimentando outras. Atualmente, Muxagat Vinhos é um projeto familiar com adega própria na Mêda, onde vai buscar a sua matéria prima e consegue vinhos bem equilibrados entre a frescura e a acidez.

Susana Lopes é o rosto da empresa, mas toda a família está envolvida. Conta ainda com a ajuda de Ana Sofia Silva, enóloga residente, e do consultor Luis Seabra.

A filosofia do projeto, baseia-se na mínima intervenção na adega. Sem adição de leveduras, as uvas são trabalhadas de forma a manter a originalidade de cada casta respeitando o seu terroir. Muxagat Vinhos conta com 9 marcas no mercado, 3 brancos, 1 rose e 5 tintos, todos eles muito distintos e característicos da região.

A verdadeira origem, será sempre honrada mantendo o respeito pelo terroir e o cuidado com que cada litro é produzido. Na Muxagat nada é feito ao acaso…

Contactos

Voltar