Lapati Wines

Georgia

Kakheti

Sagarejo

Vincent Jullien e Guillaume Gouerou


Fator XPTO: “Não abane o meu Pet!”

A Lapati Wines nasce em 2015. Vincent Jullien e Guillaume Gouerou, ambos diretores, conheceram-se alguns anos antes na Art Villa Garikula, graças a Karaman Kutateladze. Vincent esteve lá para realizar as suas primeiras experiências de espumante natural, com as uvas da vila e Guillaume esteve lá como artista, convidado no âmbito do festival internacional de arte contemporânea. As discussões, por vezes demasiado subtis, lentamente abriram caminho para um desejo comum de realizar um projecto duradouro.

Partilharam dinheiro e conhecimento, com o objectivo de fazer vinho de uma forma natural e amiga do ambiente, sem deixar de lado o aspecto técnico da arte de fazer vinho Qvevri na Geórgia, berço mundial do vinho. Procuram por muito tempo e por toda a Georgia, um lugar para começar e foi, finalmente, em Sagarejo, em Kakheti, que estabeleceram o seu Marani, numa antiga casa, em Agosto de 2015.
Desde nunca pararam de experimentar, misturando a cultura do vinho georgiano e francês, para poder encontrar e compartilhar o vinho que amam.

Actualmente produzem 6 vinhos diferentes e cerca de 10 000 garrafas por ano. Foram pioneiros na produção de Péttilant Naturel na Geórgia. Eles chamaram seu pet’nat de “Kidev Erti”, que significa “mais um” em georgiano e soa como “qui divertit” em francês, que significa literalmente “o que diverte”.
Então beba mais um copo de vinho natural e desfrute de uma vida borbulhante!

Contactos