Kiko & The Blues Refugees

Portugal

Porto

Kiko Pereira

Kiko & The Blues Refugees alcançaram em 2 anos aquilo que muitas bandas não conseguem ao longo das suas carreiras: criar um som próprio. Um concerto de Kiko & The Blues Refugees levam-nos pelo Blues, pelo Rock’n’Roll, pelo Funk e o Soul com energia, maturidade e humor. Que música é? Música honesta, verdadeira e orgânica que faz do Blues um ponto de partida para o cruzamento com diferentes estilos: os novos blues da velha escola. 

O músico, compositor e produtor Kiko Pereira junta uma equipa de excelência com António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria), álbum de estreia Threadbare, lançado em Fevereiro de 2021. O álbum é um verdadeiro filme sonoro de 11 temas originais que nos transportam, do sul profundo dos Estados Unidos, e levam-nos pelas diferentes estradas por onde os blues se espraiam, entre o delta do Mississipi e Chicago, passando por Detroit e pelo cruzamento com outros géneros.

Deste álbum já muito se escreveu em Portugal e na Europa. Na britânica Blues in Britain Ross Cottee referiu “You are in for a treat”, a revista francesa Soul Bag atribuiu 4 estrelas em 5 referindo que é “un álbum superbe de bout em bout!” e a sua congénere austríaca Concert avaliou igualmente “Threadbare” com 4 em 5 resumindo com uma só palavra “Schön!”. 

Já em 2022 lançam o single Doktor Doom uma pequena provocação a uma provocação maior iniciada a 24 de Fevereiro. A canção é um diálogo com os ditadores e déspotas do mundo em busca de uma resposta para as questões fundamentais sobre a liberdade, o respeito, a agressão e as chantagens que daí advêm. Nas palavras sábias de Álvaro Costa “A receita do Doktor Doom funciona! Vitamina sonora para mexer o corpo e a Alma! Let’s Party!”

Agenciamento: Pedrogalhoz@luckyman.com.pt / +351 917.519.537

(foto Anabela Trindade)

Contactos