Gardunha Sul

Portugal

Beira Interior

Fundão

André Lourenço

Fator XPTO: Respeito pela Natureza, naturalmente!

Após 15 anos de trabalho na área da Enologia clássica e noutras áreas da indústria alimentar, e farto de fazer vinhos “coca-cola”, André Lourenço resolveu avançar com um projeto pessoal que sempre desejou: fazer vinho na Beira Baixa, assim nasceu a Gardunha Sul.
A ideia base deste projeto é fazer vinhos honestos, descomplicados, sem tirar nem pôr nada, deixando que a uva e a vinha que lhe deu origem sejam as estrelas. O foco será sempre o mesmo: a mínima intervenção na vinha e na adega, sem adições de qualquer espécie, deixando que as uvas brilhem em todo o seu potencial de modo natural.
Outro dos pilares é localizar, recolher e reproduzir variedades antigas, quase esquecidas, locais e regionais – não interessa quantidade, mas sim qualidade, tipicidade e identidade. Só assim teremos vinhos únicos.
A localização da adega permite ter uma conjugação entre as uvas provenientes do lado sul da Gardunha – uvas com melhor maturação de clima quente e seco; e uvas da zona norte da Gardunha, onde a maturação mais tardia provocada, por clima mais temperado, resulta em uvas mais elegantes, menos alcoólicas e com mais acidez natural. Essa conjugação irá criar o balanço perfeito, que apenas esta região permite.

Contactos

Voltar