Freire Lobo Wine

Portugal

Dão

Oliveira do Hospital

Elisa Lobo

Fator XPTO: Respeito pela terra, pelo trabalho e pelos vinhos

Elisa Lobo na primeira pessoa:
“Freire Lobo é um projeto familiar iniciado em 2010 no Dão.
A nossa filosofia de trabalho é simples: criar vinhos autênticos, que espelham de forma fiel a sua origem, unindo o conhecimento, a arte e a natureza, para produzir cada vinho com o seu próprio caráter.
Trabalhamos exclusivamente com castas tradicionais portuguesas do Dão, porque acreditamos que a casta tem uma importância fundamental na identidade de um vinho.
As vinhas situam-se entre os 560 e 600 metros de altitude, em solos granítico arenosos e são, desde cedo, a nossa prioridade. Adotámos práticas de viticultura sustentável e orgânica, tendo por base o respeito pelo solo, pelas plantas e pela vida na sua biodiversidade na vinha.
Na adega, damos continuidade ao trabalho efetuado na vinha. A intervenção é mínima. A vindima é manual e as uvas são selecionadas na vinha. Fermentações com leveduras indígenas, com baixo SO2, evitando todos os outros aditivos não naturais. O acompanhamento da evolução do vinho é feito de forma rigorosa para que cada vinho expresse a autenticidade das nossas vinhas. Em 2014 criámos o primeiro Vigno e ao longo dos anos temos vindo a experimentar e a aumentar a família.”

Contactos

Voltar