Devaneio Wines

Portugal

Lisboa

Abrigada (Serra de Monejunto)

Nuno Ferreira

Fator XPTO: devaneio – s.m. Estado da pessoa que divaga ou se deixa levar pela imaginação, pelas lembranças ou pelos sonhos

Devaneio Wines é um projeto de agricultura familiar na região de Lisboa junto à Serra de Montejunto. Não existe uma quinta, mas sim várias vinhas dispersas pelas aldeias da Freguesia de Abrigada e Cabanas de Torres no concelho de Alenquer.
O objetivo é produzir vinhos autênticos que espelhem o terroir da região, com uma ideologia de viticultura e enologia minimalistas. 

É um projeto sustentável, que respeita o local, as pessoas, a cultura da região, tal como a sua biodiversidade.
Com vindima integralmente manual onde a escolha das uvas feita é na própria vinha, são produzidos três vinhos. Um tinto proveniente de um field blend de Alicante Bouschet e Syrah. E dois brancos, um monocasta de Viosinho e um branco de curtimenta de Fernão Pires. As produções são muito pequenas, nenhum dos vinhos excede as 2000 garrafas/ano. 

Na adega existem raros depósitos de cimento, com cerca de 2000 litros, em forma de barrica ao alto que foram fabricados no norte do país nas décadas de 60 a 80 e é neles que a maior parte dos vinhos estagia.

Contactos

Voltar