Quinta de Lourosa

Portugal

Vinho Verde

Lousada

Joana de Castro

Fator XPTO: A Quinta de Lourosa não é apenas uma empresa de vinhos: é o fruto, simultaneamente fresco e maduro, de uma ciência e de uma paixão.

A apenas 40 quilómetros do Porto, com acessos muito fáceis, a Quinta de Lourosa é um local sossegado, longe da azáfama da cidade. É aconchegante no inverno e agradável na primavera e no verão. Pode ser apreciado como um local de férias em família, um refúgio de fim de semana para casais ou um ponto de encontro para empresários.

A Quinta oferece visitas guiadas às vinhas e adega, provas de vinhos e pacotes turísticos que incluem gastronomia tradicional, cozinha criativa, artesanato e excursões a locais de importância histórica e cultural.
É um ponto de partida ideal para descobrir uma região rica em monumentos românicos, caminhos antigos e miradouros. Uma propriedade histórica revivida pela família Castro, situa-se no vale do Rio Sousa, em plena Rota dos Vinhos Verdes.
Com a sua capela do século XVII e o seu beiral da quinta do século XVIII, a quinta foi renovada nas últimas décadas graças aos esforços do professor de viticultura Rogério de Castro.

O carinho do Professor pela Quinta é compartilhado por sua família: sua esposa, filhos e netos participam do trabalho diário da quinta. Auxiliado pela filha, Joana de Castro, enóloga, transformou a Quinta de Lourosa num local onde o respeito pela natureza e a tradição andam de mãos dadas com a inovação técnica e a experimentação na viticultura.
Abrangendo agora uma área de cerca de 30 hectares, a Quinta de Lourosa é conhecida pelo pioneirismo no método de condução da vinha Lys.
Esta forma de condução da vinha permite uma melhor exposição solar e o crescimento de uvas sãs e maduras, produzindo um vinho equilibrado, fresco e perfumado, na melhor tradição de fazer Vinho Verde.

Contactos

Voltar