Quinta do Zimbro 2018-02-01T00:38:12+00:00

Quinta do Zimbro

Portugal

Douro

Carrazeda de Ansiães

Ana Hespanhol

Fator XPTO: As 6 Marias. Mãe e filhas, dedicadas à produção de vinhos de qualidade da região do Douro.

O Zimbro é um lugar, uma Quinta, uma Adega. Um projeto feito de pessoas, família e amigos e, simplesmente… Vinho! De expressão própria, sábio na sua cultura, com registos de vinho do Porto de 1875, a Quinta do Zimbro faz parte das quintas históricas do Douro.
A Quinta do Zimbro com Manuel Pinto Hespanhol surge em 2003, com a visão de levar mais longe o seu percurso no mundo do vinho iniciado nos anos 80 com o tão apreciado Calços do Tanha. Parte de uma geração de vignerons independentes que impulsionaram o vinho Douro Doc, criou uma história e muita vontade à geração seguinte de 5 filhas!
Desde 2014 iniciámos a produção com uvas próprias apenas, 9 hectares localizados no Baixo Corgo e 13 hectares da Quinta do Zimbro no Tua, num caminho de re-descoberta das expressões de cada terroir. O novo ciclo trás uma vontade de aprender, questionar, fazer mais. No desafio de manter a consistência e o caráter da casa, trazer mais autenticidade e profundidade aos vinhos que produzimos.
Neste caminho encontrámos o Zimbro 5 Marias, numa seleção minuciosa de uvas das 5 castas plantadas na Quinta do Zimbro. Este projeto personifica as castas do Douro nas suas diferentes expressões e o equilíbrio que alcançam na sua fermentação conjunta. Uma metáfora entre um blend do Douro e o trabalho conjunto que as 5 Marias desenvolvem nesta colheita.
Com o mote de experimentar e explorar, em micro-vinificações e muito trabalho manual, surge o projeto Grau Baumé. Sem exigências comerciais e com uma dedicação extrema desde a vinha até à garrafa. Limitar as adições, pôr de lado o make-up e “fintar” os filtros. Arriscar mais. Evoluir sem pretensões mas cheios de expectativas. Entusiasmados com vinhos naturais, a dar passos na cultura biológica, assumimos o compromisso de respeito pela Terra com os valores de criatividade e diversidade.

Contactos

Voltar