Herdade do Arrepiado Velho 2018-02-04T23:56:47+00:00

Herdade do Arrepiado Velho

Portugal

Alentejo

Sousel

António Antunes

Fator XPTO: Um misto de Tradição e Ousadia, Irreverência e Contenção…assim é o António e assim são os seus vinhos.

A Herdade do Arrepiado Velho está localizada em Sousel, a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo. Em 2001 viu renascer um espaço há muito abandonado. O monte alentejano do séc. XIX foi reconstruído de acordo com a arquitectura tradicional da região, magnificamente conservado, pleno de espaços de rara beleza. Com uma área total de cerca de 100 hectares, a barragem destaca-se entre vinhas e olival, num misto de cores e tranquilidade, como só o Alentejo oferece.
No comando do projeto está António Antunes, responsável pela produção de vinhos únicos e sedutores, que nascem a partir de enologia moderna combinada com a tradição e Marta Neto, responsável pelo marketing e design arrojado e elegante. Juntos quebram barreiras e ideias preconcebidas, fazem vinhos fora da caixa, sempre com a qualidade no topo das suas ambições.
Em 2002, 33 hectares de vinha foram plantados de raiz, num terroir que combina, de forma rara, solos xistosos de acentuados declives com temperaturas amenas e abundância de água, caraterísticas naturais indicadoras de grande potencial. David Both (viticultor) e António Maçanita (enólogo) juntaram os seus conhecimentos, inovação e dedicação, seleccionaram as castas e criaram a já apelidada “Vinha dos 100 pontos”. A partir de 2012, a vinha fica a cargo de Nuno Ramalho, viticultor actual. Nos tintos, Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon e nos brancos, Antão Vaz, Chardonnay, Riesling, Viognier e Verdelho.

Contactos

Voltar