A&D Wines2019-01-30T15:49:57+00:00

A&D Wines

Portugal

Vinho Verde

Baião

Alexandre Gomes e Dialina Azevedo

Fator XPTO: Incansavelmente, cuidamos e melhoramos as nossas vinhas, respeitando e protegendo a biodiversidade local. Acreditamos que desta forma, faremos vinhos cada vez melhores!

Apaixonado pelo mundo dos vinhos, Alexandre Gomes, seguindo uma tradição familiar de exploração agrícola na região de Baião, planta, em 1991, 5 ha de vinha na Casa do Arrabalde, com castas autóctones da região: Avesso, Arinto e Alvarinho. Os anos passaram, as vinhas tornaram-se adultas, e, sentindo que os vinhos superavam as expetativas, Alexandre e Dialina, sua esposa, constituem a sociedade A&D Wines, investindo na viticultura e na criação de infraestruturas para produzir vinhos de qualidade. Ainda no mesmo ano, adquirem outra propriedade – a Quinta dos Espinhosos. Mais recentemente, depois de começarem a exportar para a Europa e outros continentes, a A&D Wines avança para a aquisição da Quinta de Santa Teresa, onde se localiza atualmente a adega, a maior parte das vinhas e ainda um novo projeto de enoturismo, que além dos vinhos vem recuperar e dar a conhecer o encanto desta propriedade, localizada sobre uma das margens do Douro.

Foi neste percurso, iniciado com os vinhos da Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos, que nasceu a gama de monocastas Monólogo: Arinto, Avesso e Chardonnay, que são a expressão do que estas castas, neste terroir, nos têm a oferecer. O vinho Singular, por outro lado,  feito a partir de várias castas e vinhas velhas, constroi a sua identidade a partir do resultado: um vinho que se destaca pelo equílibro e elegância.

Representada em Portugal pela Decante, eleita Produtor Revelação 2017 pela revista Vinho, Grandes Escolhas a A&D Wines prossegue um caminho de crescimento integrado e sustentado, utilizando apenas as uvas que produz, de forma orgânica, sendo que 2019 ficará marcado com o lançamento dos primeiros vinhos biológicos certificados desta empresa.

Contactos

Voltar