Rua das Pretas2019-01-30T12:04:55+00:00

Rua das Pretas

Portugal

Lisboa

Fado / Bossa

Rua das Pretas é o nome da tertúlia musical e vínica nascida na casa do cantor brasileiro Pierre Aderne, em Lisboa. No último ano a Rua das Pretas abriu suas portas para o público num palácio privado no Príncipe Real em Lisboa. Em 12 meses, mais de 140 artistas da música do mundo estiveram presentes, aproximadamente 4’000 pessoas de 53 países participaram da experiência.

Neste período, Pierre Aderne acabou por gravar em Nova Iorque o primeiro álbum da Rua das Pretas com participação de artistas de Portugal, Brasil, Cabo Verde, França e Estados Unidos. O The Wine Album (o disco que os Beatles gostariam de ter bebido…), editado em 2018, é um disco de “wine and live songs” em que Dirk Niepoort foi cúmplice de Aderne em sua concepção.

Onde Buena Vista Social Club se encontra com a Tropicália, a Rua das Pretas é uma celebração e exploração da cultura lusófona do passado, presente e futuro: dos suspiros do fado e dos prazeres do samba às ruas secundárias do flamenco e do blues. É uma música que é passada de mão em mão entre amigos e colegas artistas, mantida viva pela sagrada comunhão de música e história. Às vezes sussurrda, às vezes cantada e simplesmente… sempre em movimento.Se não houver nada que impeça, como vir dar show no simplesmente… Vinho, Rua das Pretas está tocando em Lisboa todos os sábados às 19h30. Atualmente a Rua Das Pretas já tem, para além de Lisboa, pousos fixos no Porto, Paris, Nova Iorque e Madrid.

 

Contactos

Voltar