Quinta do Quetzal 2018-02-01T12:14:15+00:00

Quinta do Quetzal

Portugal

Alentejo

Vidigueira

Reto Jorg

Fator XPTO: Vinho & Arte – the perfect match.

Apaixonados de longa data pela nossa cultura, gastronomia e vinhos, Cees e Inge de Bruin, de origem holandesa, ofereceram à sua filha mais velha em 2001 um presente muito especial de casamento: um talhão de vinha no coração do Alentejo, na Vidigueira.
Situada no sopé da Serra de Portel, com um relevo atípico para a região, as vinhas são acarinhadas pelos ventos frescos do Atlântico canalizados pela serra. Este microclima, de dias quentes e noites frescas, proporciona o diferencial térmico que confere elevada frescura e complexidade aos nossos vinhos. Os solos pobres proporcionam menores produções e uvas com maior concentração aromática e ricas em compostos fenólicos. A abundancia de xisto confere a mineralidade ao vinho. Estas particularidades, associadas à arte de fazer vinho, conferem-lhes um forte carácter e expressão alentejana.
A moderna adega foi desenvolvida sob o principio da utilização da gravidade, evitando a fricção mecânica causada pela bombagem de massas e vinho durante o processo de vinificação, e da sustentabilidade, criando naturalmente uma temperatura fresca nas caves subterrâneas.
Com uma identidade muito própria, hoje a Quinta do Quetzal conjuga a arte de fazer vinho e a arte contemporânea – a combinação perfeita. Tendo como ponto de partida a influente coleção privada da família e das suas ligações ao mundo da arte, todos os anos é apresentada uma nova exposição no Centro de Arte.
São diversas as experiencias que podem ser aqui vividas, e todas elas pensadas para que seja inesquecível a visita. O conceito do restaurante Quetzal passa por mostrar o que de melhor se faz na região, como o afamado pão e o azeite da Vidigueira. Com uma vista singular sobre a vinha, apresentamos os genuínos sabores do Alentejo, numa abordagem contemporânea.

Contactos

Voltar