Quinta do Perdigão 2018-02-04T23:55:21+00:00

Quinta do Perdigão

Portugal

Dão

Viseu

José Perdigão

Fator XPTO: Os vinhos da Quinta do Perdigão são o espelho da nossa vida, com o que a natureza nos dá em cada ano de colheita.

A Quinta do Perdigão é uma das Quintas mais premiadas e de maior prestigio do Dão, nacional e internacionalmente.
É uma pequena quinta de agricultura familiar, com apenas 8 hectares de vinha, plantada em 1997, em modo de produção biológico, certificado pela Sativa (PT-BIO-03), onde o objetivo principal é o de continuar a criar vinhos de boutique “Top Dão”. A nossa Adega foi referenciada pela The Wine Opus, entre as 4’000 melhores do mundo.
Localizada a uma altitude de 365 metros, na primeira encosta do Rio Dão, em Pindelo de Silgueiros, Silgueiros, a 9 Km de Viseu. Com 5’000 videiras por hectare, plantadas em solo granítico, só produz pequenas quantidades de vinho de alta qualidade das uvas tintas Touriga Nacional, Alfrocheiro Preto, Tinta Roriz (Tempranillo) e Jaen (Mencia) e da uva branca Encruzado.
A pequena quantidade de vinho produzido, tinto, rosé e branco, resulta da severa vindima seletiva das uvas ainda em estado verde, nos meses de Julho e Agosto e da extra-rigorosa vindima manual, em Setembro e Outubro.
Para além de Portugal, os vinhos da Quinta do Perdigão podem ser encontrados na Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Japão, Noruega, Polónia, Suíça e USA.
Consideramos o vinho uma arte! A par da pintura, da música, da dança, da poesia, da arquitectura… Onde pretendemos encontrar o equilíbrio!

Contactos

Voltar