Quinta das Bágeiras 2018-02-01T04:22:57+00:00

Quinta das Bágeiras

Portugal

Bairrada

Sangalhos

Mário Sérgio Alves Nuno

Fator XPTO: Vinhos sem concessões.

A Quinta das Bágeiras é o resultado do trabalho de três gerações.
Em 1989 iniciamos o engarrafamento dos vinhos produzidos na exploração, com um tinto reserva 1987 (3° prémio nacional no 51° concurso do IW) e um branco1989 (Menção Honrosa• no concurso da Confraria dos Enófilos da Bairrada).
Em 1990, assinalando a comemoração dos 100 anos de espumante da Bairrada, fez-se um ensaio de espumante que serviu como fermento impulsionador de novos engarrafamentos e para a concretização do projecto de construção de uma cave que, decididamente, possibilitou o arranque definitivo da produção de espumante.
Passo a passo, sempre com forte espírito de equipa, aumentámos e melhorámos a área de vinha, continuando a criar mais condições na adega, com o objectivo de cada vez produzir melhor. Em consequência deste esforço e dedicação, temos vindo sucessivamente ao longo destes anos a merecer elevadas notas por parte da crítica especializada e a admiração dos consumidores.
Até hoje continuamos, como no início, a produzir só espumantes Brutos Naturais (sem adição de açúcar), vinhos tintos fermentados em lagar, sem desengace e engarrafados sem qualquer colagem ou filtragem, e vinhos brancos de grande longevidade. Com o nosso estilo tradidonal procuramos não uniformizar o vinho, pois na diversidade está a sua paixão.
Como prémio deste percurso fui eleito em 2004 Agricultor do Ano em Portugal pelo Ministério da Agricultura. Pretendemos continuar, com os nossos vinhos, espumantes e aguardentes, a prestigiar a nobre região demarcada da Bairrada.

Contactos

Voltar