Os Goliardos

Portugal

Lisboa

R. Gen. Taborda 91

Sílvia Bastos e Nadir Bensmail

Somos Goliardos, vivemos o vinho como parte da cultura e património, fruto da relação de cada produtor com a (sua) terra, numa celebração festiva dos bons encontros.
Os Goliardos são uma empresa de comercialização de vinho mas com uma forte componente de Associação Europeia de Promoção de Produtores de Vinhos de Terroir. Na prática importamos, exportamos, distribuímos e comercializamos vinhos com tipicidade e sem artifícios, feitos naturalmente na vinha e de baixa intervenção na adega. Apresentamos uma selecção especial de 700 referências de vinho, com um portfolio de 139 produtores de 7 países europeus, resultante de um trabalho de pesquisa e nomadismo vínico desde 2005.

São produtores ousados e exigentes que partilham uma abordagem ética, colectiva e humanista, muito além de um produto mercantil que vive de etiquetas e da comunicação, com uma reflexão que se quer conjunta sobre a paisagem e o respeito pela terra. São produtores independentes, maioritariamente de pequena dimensão, alguns nomes sonantes, outros desconhecidos, muitos em agricultura biológica e biodinâmica. Todos eles exprimem a sua sensibilidade com talento e dedicação nos vinhos que fazem, com pitadas de loucura saudável e são a nossa maior fonte de inspiração.

Realizamos dois encontros de vinho anualmente: Vinho ao Vivo ,Festival Europeu do Terroir, em Lisboa em Julho e que terá a sua 10ª edição em 2019, juntamente com a Esplanada A Margem, reunindo 35 produtores europeus; Vini Corsari em Dezembro em Barolo (Itália), juntando 30 produtores europeus , que realizamos em conjunto com a Cantina Giuseppe Rinaldi. Mais do que uma abordagem comercial, o Vinho ao Vivo e o Vini Corsari são a celebração do vinho autêntico sem fronteiras. Com eles, procuramos criar uma relação estreita entre produtores de diferentes línguas e paisagens, favorecendo a troca estimulante para todos nós, e estabelecer um diálogo entre produtores e apaixonados de vinhos vivos.

Distribuímos em restaurantes, bares e garrafeiras que valorizam uma selecção de vinhos originais, gastronómicos e artesanais, fora da massificação e dos artifícios. Também por isso mesmo são espaços onde maioritariamente a cozinha, a música e o ambiente humano têm uma abordagem calorosa, genuína e orgânica.

Terroiristas aficionados da componente mágica do terroir e da sua expressão no vinho, trabalhamos com sede e convicção para dar a conhecer a diversidade da paisagem vínica europeia.

Contactos

Voltar