João M Barbosa Vinhos 2018-02-01T00:15:16+00:00

João M Barbosa Vinhos

Portugal

Tejo

Rio Maior

Teresa Barbosa

Fator XPTO: wine by friends, vinhos por amigos. Únicos porque procuramos o inatingível.

A história da nossa empresa familiar João M. Barbosa é relativamente recente, mas a experiência pessoal adquirida já é muita. E é fruto dessa experiência que nasceu o projecto com um conceito sui generis que promete surpreender os amantes do vinho. Surpreender pelo vinho em si, partilhando novas experiências vínicas, novas castas, novos blends e surpreender também pela forma, pela imagem que foi pensada e concebida à volta do conceito da rosa azul, símbolo da empresa, e das imagens impossíveis presente nos novos rótulos.
Desde pequeno, João Teodósio Matos Barbosa passeava com o seu avô, fundador da empresa Caves Dom Teodósio, observava as vinhas e o trabalho que lá se desenvolvia. É desta vivência que nasce a sua paixão pelo vinho e a vontade de pertencer ao projeto familiar. Aprendeu e desenvolveu conhecimentos nas Caves Dom Teodósio, onde acabou por crescer com a empresa, caso de sucesso Português e marca referência no panorama vitivinícola nacional.
Em 1997, decidiu fundar a sua própria empresa familiar com produção a partir de uvas exclusivamente próprias, em produção integrada e biológica – vinhos de autor onde o João pode expressar-se e deixar os terroirs das duas regiões escolhidas expressarem-se também.
Cada uma das duas regiões, Tejo e Alto Alentejo, têm as suas adegas e respetivas marcas: Ninfa no Tejo (Adega Porta de Teira em Rio Maior) e Lapa dos Gaivões no Alto Alentejo (Adega Valle de Junco em Esperança, Portalegre). Nessas duas propriedades fazem-se vinhos de autor, autênticos e únicos. Qualidades reforçadas pelo facto do enchimento de cada colheita ser realizado de uma só vez.

Contactos

Voltar