Hugo Mendes 2018-02-01T03:41:51+00:00

Hugo Mendes

Portugal

Tejo

Frade de Cima

Hugo Mendes

Fator XPTO: sigo uma paixão e procuro o conhecimento.

Para Hugo Mendes o vinho não é simplesmente uma bebida. Há muito de feérico e mágico na forma como o ser humano interage no processo que permite a expressão das uvas.

Após 12 anos de experiência em diferentes produtores com diferentes filosofias, o lançamento de um projecto em nome próprio permite-lhe explorar de forma livre e descomprometida outras áreas, outras abordagens, outras filosofias. Outras formas de encarar o vinho e o negócio em si.

A sua aposta passa essencialmente pelo estudo e revitalização das castas portuguesas, sem pressas e sem grilhões de nenhuma espécie.

O seu primeiro vinho assentou na ideia de que a casta Fernão Pires em Lisboa poderia originar vinhos com grande potencial de crescimento. Não possuindo terra nem fundos procurou uma vinha onde a casta se expressassem como pretendia e adquiriu as uvas para as vinificar à sua maneira. Para financiar o projecto criou um crowdfunding no qual os consumidores puderam comprar previamente, a preço mais simpático, o vinho mesmo antes dele existir. Esta acção revestiu-se de um enorme sucesso e Hugo Mendes pode assim financiar a sua primeira colheita.

Contactos

Voltar