Howard’s Folly2019-01-30T15:05:21+00:00

Howard’s Folly

Portugal

Alentejo

Estremoz

David Baverstock e Howard Bilton

Fator XPTO: Inovação, paixão e missão impulsionam tudo o que fazemos.

Howard´s Folly começou há cerca de dez anos, quando David Baverstock conhece Howard Bilton. Depois de procurarem adega e vinha adequadas, desistem da compra e arrendam vários espaços em adegas já existentes. Em teoria, isto era um bom plano, mas a logística nunca foi a ideal. Mesmo com boa vontade mútua, havia sempre desavenças quanto ao espaço de fermentação, escolha de cubas, espaço para as barricas.

Por isso, foi um enorme alivio quando, em 2018, com algum investimento adicional, decidiram dar o peito às balas e adquirir um edifício histórico, dentro das muralhas de Estremoz, com o propósito de construir a própria adega. Uma das características internas vantajosas da adega é a utilização de arte urbana, que decora as paredes e dá alguma cor ao edifício. Enquanto adega urbana, construída dentro das muralhas da cidade e a cinco minutos a pé do centro, tem uma localização privilegiada, com enorme potencial turístico.

As vinhas ficam na sub-região de Portalegre, na Serra de São Mamede, zona de clima fresco sendo o local de futuro no Alentejo no qual se pode escapar aos obstáculos trazidos pelas alterações climáticas. A vinha de 7 ha situa-se a 600 metros de altitude, com as melhores castas tintas, e têm também contratos com viticultores de pequenos lotes de vinhas muito antigas, tanto brancas como tintas. O projecto também inclui um Alvarinho, feito na região de Monção e Melgaço, em parceria com um produtor local. Os vinhos de entrada chamam-se Sonhador, um nome adequado. Os vinhos são exportados há já alguns anos e só recentemente são distribuidos em Portugal.

Contactos

Voltar