Família Carvalho Martins

Portugal

Douro

Mêda

Vasco e Rui Martins

Fator XPTO: uma Quinta, uma Família, um só Terroir.

A Família Carvalho Martins detém há 4 gerações a Quinta Vale do Olmo, propriedade situada na Região Demarcada do Douro e plantada em solos xistosos a 550 metros de altitude, na zona da Mêda (Douro Superior). Estas vinhas, com uma idade média de 25 anos, produzem uvas de acidez e estrutura ímpares.

Aproveitando o elevado potencial das uvas, a Família, através dos dois irmãos Vasco e Rui, procura com este projeto produzir vinho de qualidade superior, tendo construído recentemente uma Adega que lhe permite o controlo de todo o processo de vinificação, feito segundo práticas enológicas rigorosas, de forma a extrair das uvas vinhos que respeitem as características do terroir da Quinta Vale do Olmo, destacando a mineralidade e a frescura que são atributos próprios dos vinhos desta região.

Assim, os vinhos da Família Carvalho Martins resultam do permanente diálogo entre a vinha, a tradição e a Família dando origem aos seguintes vinhos: Golpe: marca a estreia da Família, que ao longo de 4 gerações se tem dedicado à viticultura, na produção de vinho; Pacto: marca a relação entre as tradições da Família e a singularidade da Quinta Vale do Olmo.

Contactos

Voltar