Boteco Mexicano2019-01-30T15:35:56+00:00

Boteco Mexicano

Portugal

Porto

Campo Mártires da Pátria

Luís Américo

Quem entra no Boteco Mexicano, de coração aberto e de alma livre, nunca mais esquece que mais importante do que comer, é viver.

O Boteco Mexicano é um conceito peculiar, junta no mesmo espaço a cozinha de dois países da América do Sul, a Brasileira, de boteco, e a Mexicana, de rua. O nome resulta disso mesmo: Boteco (no brasil é sinónimo de convívio, tertúlia, comida simples e muita cerveja) e Mexicano (neste caso representando a comida de rua dos tacos, burritos, habaneros, jalapeños e muita Tequila). Este conceito único no Mundo,  transporta quem nos visita para um ambiente descontraído, que serve comida simples em pequenos pratos ideais para partilhar, normalmente acompanhados por cervejas, caipirinhas, ou margaritas… “Água?! Solo para los fracos”. É um espaço essencialmente para amigos, a decoração é espontânea, dinâmica e calorosa. No Boteco Mexicano, a cerveja bebe-se preferencialmente da garrafa, os tacos, só se comem à mão. A música convida à festa, há quem, de repente, se levante para dançar, contagiados pela alegria da nossa equipa que todos os dias ali trabalha, de sorriso sincero fazendo perceber que afinal o trabalho também pode ser divertido… No fim da noite, podem ler-se, nas paredes de ardósia as mensagens escritas a giz, escritas por quem por ali passou e quis partilhar com o mundo os seus ideais ou, simplesmente o pensamento do momento.

Não é para todos, não é mesmo, e ainda bem!

Quem trabalha connosco não sabe se deve servir pela direita ou pela esquerda, não sabe decantar ou chambrear um vinho, não sabe se deve servir primeiro o padre ou a senhora mais velha… Mas sabe sorrir com sinceridade, o seu principal objetivo é garantir que quem nos visita sai um bocadinho mais feliz e com vontade de voltar.

Não fazemos reservas, não fazemos mesmo, nem para os amigos dos amigos, nem para os amigos, nem para os Patrões… Há uma parede para escrever o nome de quem quer esperar por um lugar no nosso Boteco Mexicano…

Contactos

Voltar