Azores Wine Company 2018-02-02T15:54:43+00:00

Azores Wine Company

Portugal

Açores

Madalena do Pico

António Maçanita

Fator XPTO: Em pleno oceano Atlântico, produzimos vinhos únicos, cheios de identidade, puros, frescos, desafiantes e com um toque de sal… como a vida dever ser!

Fundada em 2014 por António Maçanita, Filipe Rocha e Paulo Machado, a Azores Wine Company está a desenvolver um projeto consistente de produção de vinhos açorianos de qualidade. A empresa está a recuperar 120 hectares de vinhas na ilha do Pico e a projetar a construção de uma Adega com um espaço de alojamento, a concluir em menos de 2 anos.
Sabíamos que os vinhos dos Açores são de enorme singularidade, exclusividade e história. Desconfiávamos que existia um grande potencial de qualidade tendo em conta as castas, o terroir e os vinhos já existentes. Confirmámos que, quando juntámos o que sabíamos à experimentação do que desconfiávamos, o resultado são vinhos colocados num patamar que ninguém se atreveria a sonhar para os Açores há bem pouco tempo. É esta a nossa missão, é este o impulso fundamental!
Em 2014 nasceram os primeiros vinhos Azores Wine Company: a série Rare Grapes Collection – os brancos monocastas Verdelho, Arinto dos Açores e Terrantez do Pico; e ainda os vinhos da Volcanic Series – Rosé Vulcânico e Tinto Vulcânico. Com a vindima de 2015 estima-se a produção de 25’000 garrafas. A expectativa é elevada, não só pela enorme procura como pela excelente qualidade das uvas, que fará os amantes de vinho descobrirem a pureza, mineralidade e salinidade dos vinhos açorianos, potenciados por castas únicas e um terroir com características excepcionais para a produção de vinhos de grande qualidade.

Contactos

Voltar