Amora Brava 2018-02-02T15:49:55+00:00

Amora Brava

Portugal

Dão

Viseu

Susana Melo

Fator XPTO: Um caminho a pensar no futuro por quem melhor conhece o Dão.

A Amora Brava é um dos mais recentes produtores de vinhos do Dão. Certamente, um dos que mais irá marcar a história da região pelo conhecimento e carácter inovador com que está a criar vinhos autênticos de elevada qualidade e marcas fortes associadas à cultura do país, e além-fronteiras, com imagem inovadora e atual.
Tudo é feito em família e com grande entusiasmo, sobretudo a pensar no futuro de Laura e Sofia, as filhas gémeas de Carlos Silva e Susana de Melo Abreu, agora com 4 anos de idade, que até já têm o seu destino traçado no livro “Quinta das Rosas”, de Jorge Marques.
Carlos Silva é dos protagonistas da enologia do Dão. Acompanha desde sempre vários produtores da região. Susana Abreu, doutorada em enologia, deixou a vida académica para se entregar ao projeto, sendo a CEO da empresa.
Em 2014, surge então o primeiro vinho de Carlos Silva em nome pessoal, o topo de gama da empresa. Chamaram-lhe Psique, em homenagem ao amor pela família e pela enologia. Mais tarde, com inspiração naquela que consideram a mais significativa obra de Vasco Fernandes, surge a marca-bandeira da Amora Brava, o Índio Rei, com a qual ambicionam desenvolver um projeto muito especial, cultural e social. Aliás, o Índio Rei é já o vinho oficial do Museu de Arte Indígena, localizado em Curitiba, no Brasil, país onde já é comercializado. Duas histórias cheias de pormenores que só podem ser contados simplesmente… na primeira pessoa.

Contactos

Voltar