Adega do Vulcão

Portugal

Açores

Capelo (Horta)

Rodolfo Silva e Dália Leal

Fator XPTO: Vinhos genuínos, onde a mineralidade é nota máxima.

A Adega do Vulcão, um projeto vitivinícola recente, tem por objetivo produzir vinhos brancos de elevada qualidade a partir de spot’s específicos nas ilhas dos Açores, atualmente com vinhas nas ilhas do Faial e Pico.

As vinhas na ilha do Faial estão plantadas na magnifica paisagem do Vulcão dos Capelinhos, cuja erupção ocorreu em 1957-1958. Já na ilha do Pico as vinhas velhas encontram-se no coração da Paisagem Património Mundial plantadas nas fendas das lajes e entre os currais de basalto.

Raros e preciosos, os vinhos são o resultado de uvas autóctones produzidas a partir de solos com personalidades únicas e opostas, entre cinzas vulcânicas dos Capelinhos e o manto basáltico do Lajido da Criação Velha, unidos pela intensa influência do Atlântico Norte, resultando num palato vibrante e de marcada mineralidade, onde as notas de pólvora são evidentes.

Vinificação com o mínimo de intervenção, respeitando as características do local, o que confere aos vinhos características únicas, dando expressão a um terroir genuíno.

Contactos

Voltar