AB Valley Wines 2018-02-05T00:01:49+00:00

AB Valley Wines

Portugal

Minho

Amarante

Rui Pires

Fator XPTO: Nativo e Pessoal.

AB Valley Wines surge em 2016 em Amarante, fruto de uma parceria entre António Sousa, enólogo da região, e Bernardo Lencastre, vigneron na região e um perfeito winelover. O prazer de fazer vinho e transpor os limites de um certo status quo vínico, que impera um pouco por toda a região, levou estes dois amigos de longa data a implementar um projeto que traduz a irreverência face a um paradigma e a necessidade de transpor os limites da experiência, exponenciando o conhecimento adquirido, na produção e na vinha. Se por um lado, António empresta o know-how ao projeto, Bernardo empresta a irreverência, o desafio constante dos horizontes definidos e a experiência na difusão e marketing da marca.
A AB Valley Wines ganha o seu o nome devido à geografia da região, e é um tributo aos vales verdejantes os quais associados à temperatura amena permitem o desenvolvimento perfeito das nossas castas autóctones.
Trabalhando com aquelas que são consideradas as castas rainhas da região, Alvarinho, Avesso, Arinto, Azal e Vinhão, e unindo-as a outras que vão ganhando raízes bem fortes no excelente terroir da região, António Sousa pretende refletir, através do seu cunho pessoal, a simbiose perfeita entre terroir e castas, buscando um equilíbrio aromático, por um lado, e uma complexidade única, por outro.
Desta simbiose resultam 5 gamas altamente distintas, que refletem as potencialidades das castas e as diferentes formas de produção. Assim, é possível experimentar a gama A de aromática, mais jovem, irreverente e fresca, a gama B com estágio em barricas, mais séria, bastante complexa, equilibrada e muito gastronómica, a gama C que representa a Colheita Tardia produzida com Botrytis (Alvarinho e no futuro Avesso), a gama D de Devaneios (espaço para as “loucuras” do António) e a gama E de Experiências (experiências levadas a cabo e que resultaram em vinhos de qualidade).

Contactos

Voltar